sábado, 29 de janeiro de 2011

Happy ending or just a happy beginning?

 Por que sempre sonhamos com o nosso final feliz? Por que sonhamos em realizar sonhos que são no mínimo impossíveis? O que você deve sentir quando vê um sonho indo embora? Ou eles vão sem você sequer perceber? São tantas perguntas a respeito de somente uma coisa. Nossa felicidade. Pra ser feliz você realmente precisa de um amor para a vida toda? Ou aquele príncipe encantado dos contos de fadas? Na minha opinião não. Você pode ser feliz com pequenas coisas do seu dia. Me lembro da primeira vez que li o livro "Pollyanna" da Eleanor H. Porter. A Pollyanna é uma órfã sem muitos bens que vê em tudo, alguma coisa feliz, pode ser qualquer coisa. Mas ela vê. É um jogo, que se chama o "Jogo do Contente". No começo eu achei a idéia bastante absurda e com certeza impossível de se ver algo bom em certas situações e o modo que Pollyanna vê as coisas é bem estranho. Só que ela me ensinou a tentar ver o melhor das pessoas, a encontrar algo bom na desgraça e acima de tudo, me ensinou a dar valor as pequenas coisas da vida. Só você ter uma tarde entre amigos, um abraço, uma conversa, uma troca de olhar, um beijo, essas coisas são importantes. Porque nada dura pra sempre e quando acabar, você vai sentir falta de algo que na hora, você deu pouca atenção. Então preste mais atenção ao seu redor. E seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário