segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Aja. Lute. Viva. E no final feche as cortinas do espetáculo.


“Só existem dois dias do ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã.” - Dalai Lama
 ”A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” - Charles Chaplin
Esses dois pequenos textos me marcaram e eu pensei neles na hora de fazer esse post. O que eles querem dizer, é que você precisa lutar. Viver. E no final, ficar feliz por tudo o que você fez.
 Há dois tipos de pessoas. O primeiro é aquela pessoa que se conforma com tudo. Se conforma em morar com seus pais, se conforma em não realizar seus sonhos e se conforma em no final não viver. Porque é difícil, a vida é difícil, mas não adianta você se conformar que isso não tornará nada mais fácil. E o segundo tipo é aquele que vive a vida loucamente. Ele faz tudo o que “der na telha”, não se importa com o amanhã e no quando as “cortinas se fecharem” ele vai ficar satisfeito com tudo o que fez, mesmo se metendo em brigas e coisas do tipo. 
 Esses tipos de pessoas são dois extremos. Um não vai ter histórias e o outro vai ter as mais absurdas. Um vai se arrepender do que não fez e o outro pelo que fez demais. Então qual está certo? A resposta é nenhum. Você tem que saber equilibrar as coisas e não ir de um extremo ao outro. Seja espontâneo, mas não faça grandes loucuras. Planeje a sua vida, mas não siga o plano as riscas e vai ser assim que você vai ir vivendo. Procure o equilíbrio e quem sabe encontrará a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário